Image

8 de Maio de 2026

EESAP Três Marias,em Guarabira, abre inscrições para Semana de Enfermagem com foco em ética, técnica e cuidado

A EESAP Três Marias, em Guarabira, no Brejo Paraibano, abriu as inscrições para a Semana de Enfermagem 2026, que neste ano traz como tema “Técnica, ética e política: pilares inegociáveis do cuidado”.

O evento será realizado entre os dias 18 e 19 de maio, reunindo estudantes e professores do curso de Enfermagem em uma programação composta por palestras, minicursos e a tradicional Solenidade da Lâmpada, um dos momentos mais simbólicos da formação na área.

A proposta da Semana de Enfermagem é fortalecer a formação acadêmica e aproximar os estudantes da prática profissional, promovendo discussões sobre temas essenciais para a atuação ética, técnica e humanizada do enfermeiro.

Durante a programação, os alunos terão acesso a atividades teóricas e práticas voltadas ao desenvolvimento técnico e profissional, ampliando conhecimentos importantes para o mercado de trabalho e para os desafios atuais da área da saúde.

A iniciativa faz parte do planejamento acadêmico anual da EESAP Três Marias, integrante do Grupo Três Marias, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados e preparados para atuar no Brejo Paraibano.

 

Perguntas frequentes sobre a Semana de Enfermagem

Quem pode participar do evento?

A programação é voltada para estudantes e professores do curso de Enfermagem.

O que terá na programação?

Palestras, minicursos e a tradicional Solenidade da Lâmpada.

Qual o objetivo da Semana de Enfermagem?

Fortalecer a formação acadêmica e aproximar os estudantes da prática profissional.

O evento terá atividades práticas?

Sim. A programação inclui momentos teóricos e práticos fundamentais para a formação em Enfermagem.

A Solenidade da Lâmpada faz parte da programação?

Sim. A cerimônia é uma tradição da Enfermagem e integra a programação do evento.

O evento faz parte do calendário acadêmico?

Sim. A Semana de Enfermagem integra o planejamento anual da EESAP Três Marias.

Onde a instituição está localizada?

A EESAP Três Marias está localizada em Guarabira, no Brejo Paraibano.

Quer participar da Semana de Enfermagem em Guarabira?

A EESAP Três Marias já está com inscrições abertas para dois dias de aprendizado, prática e conexão com a profissão.

Participe da programação e vivencie experiências importantes para sua formação acadêmica e profissional.



A EESAP foi e continua sendo minha melhor escolha. Vejo os meus sonhos sendo validados e se tornando reais. Sou uma Pernambucana orgulhosa em dizer que sou aluna EESAP.

A EESAP está me possibilitando, além de todo arcabouço jurídico, uma preparação adequada para o mercado de trabalho.

Enquanto aluna, posso afirmar, com propriedade, a excelente qualificação da nossa Faculdade, que prepara os discentes para um futuro promissor, correspondendo com a busca almejada pelo mercado atual.

Localização

Localização