EESAP UNE-SE A UFPB EM CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE

09 de Junho de 2021

Em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06), a Faculdade EESAP uniu-se a UFPB e a outras Instituições de Ensino Superior da Paraíba em uma campanha voltada para a doação de sangue coletiva para os hemocentros do estado. A proposta é que durante os próximos dias, os corpos docente e discente, funcionários e servidores mobilizem-se para regularizar o estoque de sangue dos hemocentros locais, que necessitam de novas doações com urgência. 

REQUISITOS PARA DOAÇÃO

Para doar, é necessário atender a critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Devido à pandemia da COVID-19, é indicado que candidatos à doação com sintomas de gripe, coriza ou tosse aguardem até o desaparecimento dos sintomas. No caso de quem testou positivo para a doença recentemente,  a doação só é permitida após 90 dias de recuperação.

Para doar também é preciso estar com um documento oficial e original com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe), e a primeira doação deve ser realizada antes dos 60 anos. Outras exigências são estar bem alimentado, saudável, ter dormido bem na noite anterior – no mínimo seis horas-, pesar acima de 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica. 

Confira a lista completa de locais de doação no site Doe Sangue PB.