IV SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM: CUIDANDO DA ENFERMAGEM NUMA ERA DE DESAFIOS

12 de Maio de 2021

Durante o ano de 2020 muitas mudanças aconteceram na sociedade, pois o período pandêmico, vivenciado mundialmente, acelerou e transformou processos na humanidade.  Dentro desse contexto a enfermagem vivencia uma era de desafios na profissão sejam eles tecnológicos, sociais, políticos e culturais.

Nesse ano, a Enfermagem Brasileira mais uma vez ganha papel grande visibilidade e terá um marco positivo para a história da profissão, pois a esperança de 2021 vir por meio da vacinação coloca o Enfermeiro em papel de destaque pois historicamente todo processo de gestão e cuidado é realizado pela Enfermagem.

A  IV Semana Acadêmica de Enfermagem acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, no formato virtual e trará temas em atenção a conjuntura atual a partir do contexto pandêmico, com o objetivo de fortalecer a Enfermagem enquanto profissão comprometida com o Direito Universal à Saúde. 

Nesses dias, estaremos conectados nas redes sociais, plataformas, trazendo minicursos, palestras, mesas redondas, disponibilizando materiais que nos fazem refletir sobre as diversas possibilidades para o profissional enfermeiro ter papel de destaque frente a uma era de desafios.