Intervenção ABA aplicada ao transtorno do espectro autista - TEA

 DESCRIÇÃO DO CURSO

 

ABA é uma sigla que em inglês significa Applied Behavior Analysis e se traduzirmos para o português temos Análise do Comportamento Aplicada, que é uma ciência que estuda o comportamento humano. Essencialmente, é uma abordagem baseada na ciência que se concentra em modificar o comportamento indesejável (deve ser observável, como fumar ou bater) em um grau significativo para melhorar a experiência de vida de uma pessoa ou família. 

ABA utiliza várias técnicas para diminuir os comportamentos negativos, aumentar os positivos e ajudar os alunos/pacientes a adquirirem novas habilidades. Em 1913 John Watson trouxe a premissa de que todo comportamento é controlado por eventos do ambiente. Em seguida veio B. F. Skinner e clarificou dizendo que o comportamento controla a futura ocorrência do comportamento. Skinner é considerado o pai da Análise do Comportamento Aplicada.

 

OBJETIVO: 

Ampliar a compreensão de concepções acerca da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos, aprofundando os conhecimentos sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) uma abordagem e concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional.

 

PÚBLICO-ALVO: 

Graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Informações Básicas

  • -
  • - Presencial
  • - Noite

Investimento

  • - A partir de R$220,00

MATRICULE-SE

Conheça as nossas Pós-Graduações na Área de Educação