Gestão Comercial (EAD)

Seja o profissional responsável por lidar diretamente com atividades de compra e venda de produtos ou serviços.

  • SOBRE O CURSO

   O curso de Tecnólogo em Gestão Comercial valoriza processos capazes de desenvolverem no estudante a cultura investigativa e o conhecimento técnico. Para tanto, apoia-se na busca da integração do ensino com a extensão por meio dos programas de iniciação científica, de prática profissional e programas específicos de aprimoramento discente. Além de explicitar objetivos, perfil de egressos, competências e habilidades, considera a inserção do curso no contexto da instituição, a fim de atender às demandas sociais e às necessidades de desenvolvimento da região. O curso foi concebido com o compromisso de oferecer formação técnica ao lado de uma formação ética e humanística. Com isso, prepara o estudante para enfrentar os desafios das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições de exercício profissional.

  • OBJETIVOS

 Desenvolver um profissional capaz de entender o ambiente competitivo nas organizações, a estratégia empresarial e o papel do profissional da área comercial com foco na satisfação e na retenção de clientes para o alcance dos objetivos da organização, com espírito criativo, empreendedor e flexibilidade para se adaptar às mudanças, com comportamento ético direcionado para o trabalho em equipe e para o aprendizado contínuo.

  • ATUAÇÃO

 O tecnólogo formado em Gestão Comercial estará apto para atuar no setor de compras e negociação de aquisição de bens das empresas, além de, gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária. Este profissional poderá atuar como, pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas.

Informações Básicas

INSCREVA-SE

COMPONENTES CURRICULARES
  1. EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS
  2. EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO
  3. EMPREENDEDORISMO
  4. DIREITO COMERCIAL, TRIBUTÁRIO E DO CONSUMIDOR
  5. DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E EQUIPES
  6. DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
  7. RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL
  8. MARKETING DE VAREJO
  9. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  10. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
  11. ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS
  12. ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS ORÇAMENTO EMPRESARIAL
  13. GESTÃO DE PROJETOS INOVADORES
  14. PESQUISA E ANÁLISE MERCADOLÓGICA
  15. E-COMMERCE
  16. MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
  17. FORMAÇÃO DE PREÇO E VENDA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO
  18. PLANEJAMENTO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  19. PLANEJAMENTO DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO
  20. GESTÃO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS
  21. ECONOMIA E MERCADO
DISCIPLINAS OPTATIVAS
  1. LIBRAS
  2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

POLOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

 

A Faculdade EESAP é um Polo de Educação a distância da Faculdade Três Marias,
recredenciada pela Portaria do Ministério da Educação n.º 468 de 7 de maio de 2020.

  • ● WhatsApp: 0800 083 2656
  • ● Polo Guarabira: R. Otacílio Lira Cabral - Areia Branca, Guarabira - PB